sábado, 3 de novembro de 2007

Aulas motivadoras!!!

Quem me dera que no meu tempo de menina, tivesse tantos recursos para auxiliar a aprendizagem. O computador é uma ferramenta indispensável em uma sala de aula. Não compreendo como existem tantas professoras (inclusive no colégio onde trabalho) que ministram aulas apenas com lousa e giz. Acho até que já comentei isso antes. Hoje li na Veja sobre a falta de conhecimento dos alunos com a nossa geografia, desconhecem onde está localizado o nosso querido país.............Brasil. Eles dizem da péssima formação dos professores. Os que trabalham comigo, todos tem pelo menos, uma pós-graduação, inclusive as auxiliares. O que me admira é que 75% (conclusão minha) tem um conhecimento mínimo com a máquina, aproveitando pouquíssimo seu potencial. Por isso, por enquanto, a equipe de Informática do colégio, é fundamental para dar suporte para todos. (felizmente somos importantes). Senão nossas aulas seriam como esse vídeo, que ilustra bem a falta de conhecimento de muitos professores na utilização da Informática nas aulas (rs rs)!!!

2 comentários:

Regina Célia disse...

Tenho certeza que a máquina é capaz de substituir muitos professores que realmente se fazem desnecessários. Também já existem vídeos tão explicativos e didáticos que são melhores que horas e horas de aulas. Ter mestrado já não é condição para ser um bom professor, a profissão vai muito além. Ainda acredito que a má remuneração é a causadora de tantas coisas ruins que rolam com esses profissionais, não na sua escola, caso à parte. (Nossa! Acho que se eu começar a falar sobre o tema, vou desenvolver uma tese, é melhor me manter no post, rs.)

Anônimo disse...

Mas é desta forma mesmo que a grande massa de profissionais da ed usam a tecnologia, sem método. É como se transpondo o formato livro pra dentro da máquina houvesse algum progresso educativo. Entender que o formato deve ser outro parece tão difícil!...os profs devem passar por uma re-configuração. Coitados deles e dos mais coitados ainda, ALUNOS.