quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Muita pretensão da minha parte....

Não faz muito tempo, ou melhor, faz alguns dias que eu comentei sobre minha formação, sobre a importância da minha pessoa junto as professoras, para auxiliá-las na inclusão digital.
Acho que a Diretora da minha escola assistiu o vídeo do meu "post", sobre um professor ministrando aulas em uma escolinha escondida no interior da Espanha.... aí.... pensou assim: Se eu mantenho a Vilma a frente das aulas, as professoras irão se acomodar e nunca serão independentes, suficientes para utilizar o computador como ferramenta de aprendizagem.
Seymour Paper, há quase 30 anos acreditou que o computador é importante para a autonomia intelectual do aprendiz a partir dos primeiros anos de escolarização e por causa dele (Linguagem Logo) é que estou neste barco.
Mas a partir de agora a Vilma não será mais necessária, assumi uma classe de 3ª série ou 4º ano, como queiram e todas nós (professoras) utilizaremos a tec
nologia como mais um instrumento, como se todas já tivessem incorporado esta prática em seu dia a dia.

Concordo, porém acho que ainda elas não estão prontas (claro, que não são todas...) e eu também não estou preparada para dar aulas sem a tecnologia. Vou rebolar!!! A escola ainda não equipou todas as salas, teremos que marcar uma de cada vez pra utilizar o meu querido Laboratório de Informática.

2 comentários:

Regina Célia disse...

Vi, não ficou muito claro, não sei se entendi direito, vc voltará a lecionar para o nível I como antigamente eu fazia? Não acredito! Os professores não terão mais orientação na informática? Credo. Todas as escolas possuem um orientador de informática, Já não basta o professor ficar preocupado com tantas coisas na formação e informação dos alunos? Sei não, já já vcs terão que falar alemão perfeitamente. Injusto!

Anônimo disse...

Já passei por esta. Estava Orientadora de Sala de Leitura e, por falta de profissionais, voltei pra sala de aula. Durou pouco mas foi chocante.
Fico solidária com você. Dê o tempo que a direção precisa pra ver em que besteira ela se meteu. Faça bom uso do laboratório com sua classe e, cuidado! não se doe exageradamente aos colegas que provavelemente te solicitarão. Que vídeo, hein? Escola do fururo que nada. Escola de hoje! Educação é atitude política. A não educação tb o é. Estamos ladeira abaixo, perdemos o bonde de novo!